domingo, 29 de janeiro de 2012

Pimpolho, o piolho...

Para sensibilização sobre a pediculose, ouvimos a cómica história Pimpolho, o piolho de Antoon Krings.
Levámos para casa um diploma anti-piolhos e um fantoche-piolho para brincar!
Fingimos  estar na pele de um piolho...com a técnica de escrita criativa (retrato chinês).


"Se eu fosse um piolho...

Se eu fosse um piolho seria gordinho e mauzão! Tinha riscas e só vivia nas cabeças de celebridades. Seria um piolho muito fino!
Certo dia, decidi ir viver para Madrid. Aterrei na cabeça do jogador Cristiano Ronaldo. 
Num jogo de futebol, Cristiano Ronaldo "bisou" com a cabeça e eu fiquei espalmado! Eu fiquei muito magoado! Mas, vejam o lado positivo, Cristiano Ronaldo marcou um golo.
Passado algum tempo, fartei-me de celebridades. Só usavam produtos finos e caros e era cada vez mais dificil escapar com vida!
Decidi passar a viver na cabeça de cientistas malucos. Por sorte encontrei um logo na esquina. Deve ser da crise!
Sempre que o cientista tentava fazer poções eu explodia!Que má sorte!
Como estava farto de ficar espalmado em bolas e de explodir a toda a hora, decidi mudar de vida!
Passei a ser vegetariano e fui viver para o caule de uma urtiga. 
Começo a ficar farto de tanta comichão...
Agora percebo porque não gostam de mim!"

FRANCISCO e RODRIGO, 4º Ano

Sem comentários: